A Google fez um "fork" da API JavaScript do Google Maps para Aplicações Adobe Flash e Flex, a Google Maps API for Flash. Essa API permite aos desenvolvedores Flex embutir google maps em suas aplicações. Ela já é uma API actionscript 3 e apesar de não a quantidade de recursos existente na JavaScript, já possui uma satisfatória quantidade de utilitários para manipulação e adição de conteúdo no mapa através de uma variedade de serviços e bem mais simples que a existente JavaScript, possibilitando-lhe embutir mapas robustos e interativos.

A Google Maps API para Flash é regularmente extendida, adicionando novas funcionalidades e recursos (Google Maps Flash Services), os quais comunicam com outros serviços do Google, normalmente de forma assíncrona e requerem tratamento especial.

Um serviço que ainda não está pronto é justamente o que

permite acesso a engine do Google Maps sobre SSL. Porém, a Google oferece aos seus clientes, a Google Maps API Premier. Esta API para aplicações Enterprise promete:
  • Aumento na capacidade para grande tráfico de rede.
  • Opções de serviço e suporte.
  • Controle e publicações dentro dos mapas.
  • A nossa desejada capacidade de prover segurança aos mapas sobre o protocolo https.
Não pude ainda avaliar, mas fica ai a informação.

1 comentários

  1. kalib // 6 de março de 2009 04:53  

    Show de bola cara..
    Sobre o post.. Não entendo muito bem do assunto, mas.. qual seria a relevância da utilização de SSL em uma API de mapas? o.O
    Uma vez que https criptografa informações, não entendi a razão dessa necessidade em mapas.

    abraços e parabéns.

Postar um comentário