Primeira Reunião de Arbitragem de 2009

Postado por alessandro.moreira | 05:40 | | 0 comentários »

Aconteceu no dia 10 de Janeiro de 2009, a primeira reunião de arbitragem com uma clínica sobre as mudanças das regras que entraram em vigor desde o dia 1º do corrente ano.
A clínica foi ministrada pelo Árbitro Nacional e Coordenador de Arbitragem, Sr. Kelson Bravos com a colaboração do Árbitro Nacional, Alessandro Moreira.

A reunião/clínica contou com a quase totalidade dos quadro atuante e transcorreu com muito debate, com todos buscando não deixar nenhuma dúvida. A cada alteração se buscou o entendimento da natureza da falta/regra, a correta aplicação, a possível sanção, conduta e a responsabilidade dos árbitros e participantes, a mecânica de arbitragem e até mesmo a psicologia da atuação do árbitro foi comentada em alguns momentos. Isto demonstra o espírito dos árbitros cearenses pela busca incessante da excelência em suas atividades.

Ao final, todos deixamos a reunião com a certeza do objetivo alcançado e em particular fico feliz de ver meus amigos de trabalho juntos buscando um bem único, a padronização e a excelência da arbitragem cearense.

Depois tivemos o famoso relax na Casa do Baião, onde o assunto continuou sendo Voleibol e Árbitragem.

0 comentários

Postar um comentário